Motoristas fazem avaliação sobre treinamento de Condução Econômica durante mais uma etapa do projeto ‘Operador em Ação’Passe Legal

Motoristas fazem avaliação sobre treinamento de Condução Econômica durante mais uma etapa do projeto ‘Operador em Ação’

Charles Queiroz_instrutor Unitrans

Os motoristas da empresa de ônibus Unitrans começaram, na segunda-feira (07), mais uma etapa do treinamento de ‘Condução Econômica’. A capacitação, que faz parte do projeto ‘Operador em Ação’, se estende até a próxima sexta-feira (11). Nesta etapa, os motoristas responderão a um questionário que vai avaliar o grau de conhecimento sobre os ensinamentos repassados durante o treinamento realizado em fevereiro. A avaliação, que deve atingir cerca de 700 motoristas, acontece pela manhã, das 9h30 às 11h, e a tarde, das 15h30 às 17h.

Segundo o instrutor do treinamento de ‘Condução Econômica’, Charles Queiroz, o questionário que deve ser respondido pelo motorista tem 10 perguntas. “A partir da tabulação das respostas, vamos não apenas avaliar o grau de conhecimento e absorção das informações repassadas no treinamento de fevereiro, como também iremos avaliar a aplicabilidade das dicas, a partir da medição do consumo médio de combustível”, afirma Charles. Ele lembra que as dicas e informações sobre dirigibilidade econômica, repassadas em fevereiro, estão sendo aplicadas, no dia a dia, pelos profissionais. A tabulação dos resultados começa na próxima segunda-feira (14).

Durante o curso de ‘Condução Econômica’, realizado em fevereiro, os motoristas aprenderam mais sobre o funcionamento da caixa de marcha, acelerador, painel de controle e sobre as formas mais econômicas de se dirigir um ônibus, evitando os vícios de condução como a famosa “banguela” e as arrancadas. “Agora, estamos avaliando o desempenho de cada profissional ao volante e isso é interessante porque vamos ter um feedback do treinamento, além de tirar as dúvidas que eles ainda podem ter em relação ao assunto”, comentou o instrutor.

Mais treinamentos

O projeto ‘Operador em Ação’ continua na próxima semana, com a realização do módulo ‘Atendimento ao cliente e Acessibilidade’. O treinamento, direcionado aos cobradores da Unitrans, será realizado no auditório da empresa entre os dias 14 e 17 e 22 e 28 de abril.

 

News – Assessoria & Comunicação