Como fazer o Passe Legal

1. Cartão Passe Legal Cidadão

Com o Passe Legal o usuário paga mais barato e pode fazer integração temporal em todas as paradas com apenas uma passagem. Para ter o cartão e garantir esses direitos, procure um posto de atendimento do SINTUR ou solicite o seu pelo WhatsApp – clique aqui ou adicione (83) 99986-0045.

Documentos necessários:

RG
CPF

Recarga mínima de R$4,00


2. Cartão Passe Legal Vale-Transporte

Com o Cartão Vale-Transporte a empresa garante mais segurança e agilidade no embarque de seus colaboradores através da tecnologia da bilhetagem eletrônica, economizando tempo, recursos da organização e mantendo-se em conformidade com a Lei do Vale Transporte*.

Para solicitar o serviço, efetue o cadastro da sua empresa enviando os seguintes dados para o e-mail: cadastro@passelegal.com.br:

Cartão CNPJ
Responsável
E-mail de contato

Para cadastrar o funcionário, envie junto aos dados da empresa os seguintes dados de seus colaboradores:

Nome
Data de Nascimento
CPF
Identidade

Após a efetivação do cadastramento, o SINTUR realiza a confecção e entrega dos cartões Vale-Transporte, onde será fornecido também um Login e Senha para a realização da recarga online.

* Na Lei do Vale-Transporte, artigo 4º, está escrito:

“A concessão do benefício ora instituído implica a aquisição pelo empregador dos Vales-Transporte necessários aos deslocamentos do trabalhador no percurso residência-trabalho e vice-versa, no serviço de transporte que melhor se adequar.”


3. Cartão Passe Legal Estudante

Se você é estudante e quer garantir seu direito a meia passagem, é só fazer o seu Passe Legal Estudantil.

Solicite pelo WhatsApp – clique aqui ou adicione (83) 99986-0045 – ou compareça na Sede do SINTUR.

Documentos necessários:

Carteira de Estudante ou Declaração de matrícula atualizada
RG
CPF
Comprovante de Residência
Recarga mínima de R$10,00

OBS: O estudante precisa estar devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino, ter idade mínima de sete anos, e frequentando regularmente as aulas.